Carregando...

Saiba mais sobre Miopia com a Clínica Carlos Grossi Oftalmologia

O que é Miopia?

Miopia é uma ametropia caracterizada pela dificuldade de enxergar de longe. Isso acontece, pois nos olhos dos míopes o foco dos raios luminosos se forma antes da retina.

• Visão turva
  • Dores de cabeça
  • Vista cansada ao final do dia
  • Pestanejar frequente

O míope enxerga paisagens, letreiros e pessoas a longa distância sempre desfocados. Devido ao esforço na tentativa de ver melhor, as dores de cabeça são comuns.

Tratamentos

O tratamento da miopia começa com a avaliação por oftalmologista que irá, após fazer o diagnóstico, determinar a necessidade de correção visual. Esta pode ser feita por lentes corretivas (óculos ou lentes de contato) e cirurgia refrativa a laser.

Óculos: o único inconveniente do uso de óculos é a limitação imposta para o exercício de algumas atividades profissionais e esportivas, além da redução do campo visual e dos reflexos do indivíduo.

Lentes de contato: corrigem muito bem a miopia, mas podem causar intolerâncias, exigindo maiores cuidados e habilidades em sua manipulação.

Cirurgias a laser: ideal para quem deseja conquistar a independência dos óculos e lentes de contato definitivamente. É realizada de forma personalizada, moderna e segura. Na correção do grau é utilizado laser de alta precisão, o procedimento é realizado de forma rápida e indolor com a utilização de anestesia por colírios. Saiba mais sobre a cirurgia a laser.

Faça uma consulta e
visite nossa clínica