Carregando...
Com equipamentos modernos de alta performance tecnológica, a equipe médica da Clínica Carlos Grossi Oftalmologia é especializada no diagnóstico e tratamento das doenças oculares.
A Biometria Ultrassônica tem a função de medir o comprimento axial do olho. Exame realizado através de uma sonda ultrassônica em contato com a córnea.
A Campimetria Computadorizada tem a função de detectar e quantificar anormalidades no campo visual, causadas, principalmente, por patologias retinianas, neurológicas ou glaucoma.
Exame que mede a pressão ocular diversas vezes ao longo de um dia. O tonômetro é usado para fazer diversas medidas em horários diferentes (mini curva tensional) de um só dia.
É um exame realizado para análise do ângulo entre a córnea e a íris, por onde é feito o escoamento do humor aquoso, que é importante para regular a pressão intraocular, e da câmara anterior.
A Microscopia Especular de Córnea tem a função de avaliar as células da camada mais profunda da córnea, o endotélio, permitindo a análise quantitativa e qualitativa das células da mesma (formato, tamanho, número das células).
A OCT – Tomografia de Coerência Óptica de Segmento Anterior tem a função de realizar o estudo do segmento anterior ocular, como a córnea, íris, ângulo, cristalino e flap por meio de imagens tomográficas.
A OCT – Tomografia de Coerência Óptica de Segmento Posterior tem a função de analisar detalhes anatômicos da retina e do nervo óptico. Ele pode fornece dados precisos da camada de fibras nervosas retinianas (RNFL), da mácula e do nervo óptico.
A Paquimetria Ultrassônica é um exame indicado para medir a espessura da córnea através de uma sonda de ultrassom.
O Pentacam, tomógrafo de coerência óptica, tem a função de fazer o mapeamento completo da córnea: curvatura, espessura e elevações, além de medir a profundidade da câmara anterior e diâmetro corneano e fornecer imagem tomográfica do segmento anterior.
O PAM tem a função de avaliar o potencial da visão do paciente eliminando artefatos de irregularidades ou opacidades de meios. O potencial de visão é medida projetando-se uma tabela de letras diretamente no fundo de olho.
O Teste do Olhinho tem a função de observar o reflexo luminoso da retina em recém-nascidos e crianças.
O teste de Ishihara tem a função de analisar a percepção de cores do paciente. Este exame é realizado com cartões coloridos, para que o paciente distinga suas as cores.
Série de testes feitos em consultório, envolvendo uso de luz, absorção, colírio anestésico e de corantes para a lágrima. Inclui Break Up Time (BUT), e avaliação do menisco lacrimal.
O Teste Rosa de Bengala através da instilação de um corante no olho avalia o grau de comprometimento das células da superfície da córnea e da conjuntiva pela baixa proteção do filme lacrimal (olho seco).
O Teste de Sobrecarga Hídrica verifica de forma indireta a capacidade de drenagem do humor aquoso, ou seja, medida da pressão intraocular após ingestão de 1 litro de água em 5 minutos.
A ultrassonografia é um ultrassom ocular para avaliar estruturas internas do globo.