Carregando...
A cirurgia refrativa é indicada para pessoas que desejam livrar-se dos óculos, maiores de 20 anos, que não tenham doenças oculares e que não apresentem contraindicações nos exames a serem realizados antes da cirurgia.
Veja os erros refrativos que podem ser corrigidos:
A cirurgia refrativa não causa nenhuma dor, pois é realizada com anestesia tópica, com aplicação de colírio.
As chances de riscos são mínimas, pois antes de indicar a cirurgia, o oftalmologista fará uma avaliação detalhada, baseada em vários exames específicos para planejamento e diagnóstico de possíveis contraindicações. A cirurgia é realizada de forma segura e com equipamentos de última geração.
* Os exames solicitados pelo oftalmologista podem ser realizados na CG Oftalmologia.
A técnica é personalizada e, com os resultados dos exames, o oftalmologista poderá decidir a técnica cirúrgica melhor indicada e o tempo que necessário para realização da cirurgia.
PRK (Ceratectomia Fotorefrativa): nessa técnica, o Excimer laser realiza a vaporização de alguns micra de tecido corneano, fazendo um “micropolimento” da face anterior da córnea, corrigindo a ametropia.
É uma cirurgia ambulatorial que necessita somente de anestesia tópica por instilação de colírio. O laser é aplicado diretamente na superfície da córnea, sendo as pálpebras mantidas abertas por um pequeno afastador. O procedimento é rápido e indolor. É possível a alta imediatamente após a intervenção cirúrgica.
LASIK: LASIK é a sigla que significa: “laser-assisted in situ keratomileusis”, é uma das cirurgias mais populares do planeta nos últimos anos. É ambulatorial, somente necessita de anestesia tópica por instilação de colírio, onde se levanta uma delicada camada da córnea utilizando-se um aparelho sofisticado e aplicando-se o laser numa camada mais interna, vaporizando alguns micra do tecido corneano, corrigindo a ametropia.
Essa técnica é geralmente utilizada em graus moderados e elevados. A recuperação é mais rápida do que na técnica de PRK, ocorrendo geralmente em menos de 24 horas após a intervenção.
A cirurgia refrativa tem duração média de 20 minutos para ambos os olhos, podendo variar de acordo com a técnica escolhida em conjunto pelo médico e o paciente. Quanto à recuperação, é possível retornar as atividades entre 1 e 3 dias.